Sentimentos de um geek


Sentimentos de um geek

by Bill Torres, in Vida


Posted on March 22, 2023 at 08:17 PM

A cultura nerd sempre esteve associada a um sentimento de paixão e dedicação entre os seus seguidores. Quer se trate de amor por uma personagem de banda desenhada em particular, um jogo de vídeo, ou um programa de televisão, os totós sempre tiveram uma forte ligação emocional com as coisas de que gostam. Esta ligação emocional é frequentemente referida como "sentimentos de totós".

Um dos sentimentos mais prevalecentes dos geeks é o sentimento de pertença que advém de fazerem parte de uma comunidade de pessoas que partilham interesses semelhantes. Para muitos nerds, ser capaz de se ligar a outros que compreendem a sua paixão por uma determinada franquia ou série pode ser incrivelmente gratificante. Este sentimento de pertença encontra-se frequentemente em comunidades em linha, tais como fóruns e grupos de comunicação social, onde os fãs podem partilhar os seus pensamentos e sentimentos sobre as coisas que amam.

Outro sentimento nerd comum é o sentimento de nostalgia que advém da revisitação das coisas que amaram na sua infância. Muitos totós cresceram lendo banda desenhada, jogando videojogos, ou vendo programas de TV que ainda apreciam, e revisitar estas coisas pode evocar fortes respostas emocionais. Estes sentimentos podem ser desencadeados por coisas tão simples como ver uma banda desenhada antiga, ou tão complexas como uma adaptação de um grande filme ou de um programa de televisão.

Para alguns cromos, a ligação emocional às suas franquias favoritas pode também manifestar-se como um sentimento de propriedade e investimento. Podem sentir uma forte ligação emocional a uma determinada personagem ou história, e sentir um sentimento de investimento pessoal na franquia. Isto pode ser visto na forma como os fãs vão debater e discutir as suas franquias favoritas, e na forma como se sentem pessoalmente investidos no sucesso de uma franquia.

Outro sentimento nerd é a sensação de excitação que advém da descoberta de algo novo. Quer se trate de uma nova série de banda desenhada, um novo jogo de vídeo, ou um novo programa de televisão, os totós estão sempre atentos à próxima grande coisa. Esta sensação de excitação pode ser incrivelmente poderosa, e pode levar a sentimentos de euforia quando uma nova franquia ou série é descoberta.

Finalmente, os sentimentos dos geeks podem também manifestar-se como uma sensação de desilusão ou frustração quando algo que eles amam não é bem executado. Os fãs de uma determinada franquia ou série podem ser incrivelmente investidos no sucesso da franquia, e quando algo que amam não é bem executado, podem sentir uma sensação de desapontamento ou frustração. Isto pode ser visto na forma como os fãs reagem a mudanças numa franquia ou a revisões negativas de uma determinada série.

A cultura nerd está frequentemente associada a uma forte ligação emocional com as coisas que os fãs amam. Esta ligação emocional, frequentemente referida como "sentimentos geek" pode manifestar-se como um sentimento de pertencimento, nostalgia, propriedade, excitação e desapontamento. Estes sentimentos podem ser desencadeados por coisas tão simples como ver uma banda desenhada antiga, ou tão complexas como uma adaptação a um grande filme ou programa de televisão, e é uma parte central de ser um cromo, sendo emocionalmente investido nas coisas que amam.

Artigos que podem te interessar

Geeks e a existência de Deus
Geeks e a existência de Deus

O conceito de "vida nerd" refere-se tipicamente a um estilo de vida ou subcultura...

Pessoas que conseguiram seu PHD bem jovens
Pessoas que conseguiram seu PHD bem jovens

Várias pessoas jovens conseguem seu doutorado ou PhD bem cedo.  Existem...

Geeks nos anos 80
Geeks nos anos 80

Os anos 80 foram uma década icônica para a cultura geek. Várias...