Pessoas que conseguiram seu PHD bem jovens


Pessoas que conseguiram seu PHD bem jovens

by Mark Zuckerborg, in Vida


Posted on March 17, 2023 at 01:45 PM

Várias pessoas jovens conseguem seu doutorado ou PhD bem cedo.  Existem várias razões pelas quais essas pessoas podem conseguir seus Phds ou doutorados. Algumas dessas razões incluem:

  1. Ter acesso a recursos avançados de pesquisa e laboratórios desde cedo, muitas vezes através de programas de graduação combinados com pesquisa de ponta.
  2. Ser altamente motivado e dedicado, trabalhando arduamente para alcançar seus objetivos acadêmicos desde cedo.
  3. Ter uma grande capacidade de aprendizagem e um alto QI.
  4. Ter mentores ou tutores inspiradores e influentes que encorajam o interesse em pesquisa e estudos avançados.

Vamovs ver uma lista de 10 exemplos de jovens que alcançaram seus doutorados ou Phds em idades precoces:

  1. Alia Sabur (* 22 de fevereiro 1989)

Alia Sabur é uma cientista americana que se formou em Física pela Universidade Stony Brook com apenas 14 anos e concluiu seu doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Drexel aos 19 anos. Ela atualmente é professora assistente na Universidade de Konkuk na Coréia do Sul.

  1. Akshay Venkatesh (* 21 de novembro de 1981)

Akshay Venkatesh é um matemático australiano que se formou em matemática pela Universidade de Western Australia com apenas 16 anos e concluiu seu doutorado em matemática pela Universidade de Princeton aos 20 anos. Ele agora é professor de matemática na Universidade de Stanford.

  1. Ruth Lawrence (* 2 de agosto de 1971)

Ruth Lawrence é uma matemática britânica que se formou em matemática pela Universidade de Oxford com apenas 13 anos e concluiu seu doutorado em matemática pela mesma universidade aos 17 anos. Ela agora é professora de matemática na Universidade de Michigan.

  1. Sho Yano (* 22 de outubro de 1990)

Sho Yano é um médico americano que se formou em biologia pela Universidade de Chicago com apenas 12 anos e concluiu seu doutorado em biologia molecular pela mesma universidade aos 18 anos. Ele atualmente é professor assistente na Universidade de Chicago e trabalha como médico patologista.

  1. Balamurali Ambati (* 29 de julho de 1977)

Balamurali Ambati é um oftalmologista americano que se formou em biologia pela Universidade de Nova York com apenas 13 anos e concluiu seu doutorado em biologia molecular pela mesma universidade aos 17 anos. Ele atualmente é professor assistente na Universidade de Utah e trabalha como oftalmologista.

  1. Laurent Simons (* 2009)

Laurent Simons é um prodígio belga que começou a estudar engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven com apenas 8 anos de idade. Ele terminou o curso em apenas 9 meses e já está trabalhando em seu doutorado.

  1. Kim Ung-Yong (* 8 de março de 1962)

Kim Ung-Yong é um prodígio sul-coreano que foi registrado no Livro Guinness dos Recordes como o detentor do QI mais alto já registrado. Ele se formou em física na Universidade Hanyang com apenas 15 anos e posteriormente trabalhou para a NASA.

  1. Michael Kearney (* 18 de janeiro de 1984)

Michael Kearney é um prodígio americano que concluiu seu doutorado em química orgânica pela Universidade do Sul da Califórnia aos 23 anos, tornando-se a pessoa mais jovem a obter um doutorado naquele campo. Ele também tem vários outros graus em várias áreas, incluindo matemática, psicologia e antropologia.

Michael foi educado em casa por sua mãe e seu pai, especialmente sua mãe, uma nipo-americana . Ele foi diagnosticado com TDAH , mas seus pais se recusaram a usar a prescrição oferecida de Ritalina . De acordo com o professor de psicologia Huey H Miller III, Kearney foi ajudado a se ajustar bem ao ambiente pela determinação de seus pais e pela atitude de "enfrentar o mundo" que eles transmitiram a ele. Kearney frequentou a San Marin High School em Novato, Califórnia , por um ano, graduando-se aos seis anos de idade em 1990.

  1. Sabrina Pasterski (* 03 de junho de 1993)

Sabrina Pasterski é uma física americana que se formou em física pelo MIT com apenas 19 anos e concluiu seu doutorado em física pela Universidade de Harvard aos 24 anos. Ela é conhecida por suas pesquisas em gravidade quântica e já recebeu várias honras e prêmios por suas contribuições para o campo.

  1. Terence Tao (* 17 de julho de 1975)

Terence Tao é um matemático australiano que se formou em matemática pela Universidade Flinders com apenas 16 anos e concluiu seu doutorado em matemática pela Universidade de Princeton aos 21 anos. Ele é conhecido por suas contribuições para vários ramos da matemática, incluindo teoria dos números, análise harmônica e equações diferenciais parciais.

Esses exemplos ilustram a capacidade excepcional de algumas pessoas de alcançar altos níveis acadêmicos em idades precoces. Eles são motivados, dedicados e têm uma grande capacidade de aprendizado, o que lhes permite obter graus avançados em campos altamente especializados em tenra idade. Além disso, muitos desses indivíduos foram inspirados por mentores e tutores que os encorajaram e os guiaram em sua jornada acadêmica. Suas realizações exemplificam a importância de incentivar e apoiar jovens talentosos em suas áreas de interesse e capacidade.

Artigos que podem te interessar

Sentimentos de um geek
Sentimentos de um geek

A cultura nerd sempre esteve associada a um sentimento de paixão e...

Cult life
Cult life

A vida voltada a temas cult pode ser uma experiência enriquecedora e gratificante...

Geeks e planos para enganar a morte
Geeks e planos para enganar a morte

A medida que a tecnologia avança, também aumenta nosso desejo de vencer a...